Esportes

Arbitragem amapaense conhece novas regras do futebol

Palestra


s mudanças nas regras do futebol mundial, aprovadas pela International Football Association Board (Ifab), irão refletir também no Campeonato Amapaense de Futebol Profissional

Na ultima quinta-feira, 19, o instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Cristiano, deu uma palestra na sede da Federação Amapaense de Futebol (FAF) para árbitros e assistentes sobre as adequações.

De todas as 17 leis que regulam o esporte, a única que não sofreu alterações foi a Regra 2: “a bola”.

A maioria se trata de pequenas adequações no texto que o tornam menos suscetível a diferentes interpretações. No entanto, há uma série de pequenas modificações. As mudanças valem oficialmente apenas a partir de junho.

A palestra foi realizada para 22 árbitros e assistentes do quadro da FAF.

Confira algumas mudanças nas regras do futebol
O jogador que der a saída de bola não terá mais que tocar necessariamente para frente, agora terá a liberdade para dar o pontapé inicial para qualquer lado.

Além disso, os árbitros terão o poder de expulsar jogadores que brigarem antes do jogo, seja no campo ou mesmo no túnel de acesso dos vestiários.

Outra alteração importante: um atleta que se contundir após sofrer falta de um jogador punido com cartão (amarelo ou vermelho) poderá ser atendido no gramado para não deixar o seu time com um homem a menos em campo.

Outra mudança diz respeito aos pênaltis. Se um determinado jogador tentar enganar o goleiro ao cobrá-la com paradinha, a cobrança será repetida e ele levará o cartão amarelo.


Deixe seu comentário


Publicidade