Atletas amapaenses avaliam como positiva participação no Mundial em São Paulo
O atleta Ronildo Nobre, de 46 anos, conquistou o título na categoria Sênior Marrom, ao conseguir derrubar na final o paulista José Roberto Nunes.
Atletas amapaenses avaliam como positiva a participação no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo realizado no estado de São Paulo entre os dias 14 e 17 de julho. Foram conquistadas três medalhas de ouro e uma de bronze.
O atleta Ronildo Nobre, de 46 anos, conquistou o título na categoria Sênior Marrom, ao conseguir derrubar na final o paulista José Roberto Nunes.
Ronildo Nobre é bem conhecido no meio esportivo amapaense pelos títulos e projetos sociais em sua academia que funciona no bairro Paraíso, no município de Santana. A academia existe há 11 anos. O oficial ensina judô e MMA para crianças e adolescentes em situação de risco.
Nobre já tinha conquistado títulos nacionais, mas estava afastado das competições para se dedicar aos projetos sociais e ao trabalho como policial.
A segunda medalha de ouro foi conquista por Aniel Cardoso, na categoria Pluma até 64 kg. E Gabriel Garcia ficou com o bronze na categoria Juvenil.
No último dia de competição, o paratleta Lucas Thiago, de 12 anos, foi campeão na categoria infanto juvenil enfrentando adversários sem deficiência.
A medalha de ouro premiou a superação do jovem lutador que teve a casa assaltada dias antes da viagem para São Paulo e entre os objetos furtados estava o único quimono do paratleta para disputar o mundial.
Deixe seu comentário
Publicidade