Diário Política

Batalha de break reúne mais de 100 atletas para formar seleção amapaense

Serão selecionados 8 b-girls e 16 b-boys para integrar a seleção amapaense de breaking e disputar a seletiva nacional para as Olimpíadas de Paris 2024.


Lana Caroline
Da Redação

 

Movimentos rápidos, calculados e impressionantes. Isso é um pouco do que vai acontecer nos dias 8 e 9 de abril na fase final da Batalha Spike Breaking, organizado pela Federação Amapaense de Breaking (FAPB). O evento acontece a partir das 16h, no Amapá Garden Shopping.
Mais de 100 homens e mulheres estarão disputando 24 vagas, sendo 8 b-girls e 16 b-boys, para representar o Amapá na seletiva nacional da modalidade, para as Olimpíadas de Paris 2024.

Além dos duelos, o evento contará com shows de hip-hop e dj’s para animar o público. A Batalha Spike Breaking foi criada em homenagem ao b-boy Spike, que faleceu no ano passado.

 

Sobre a modalidade
Confirmado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como modalidade nas Olimpíadas de Paris, em 2024, o break é mais que um esporte ou dança. É um estilo de vida ligado ao hip-hop, sendo praticado pelos b-boys e b-girls. Com giros, deslocamentos no chão, movimentos laterais de ombros e de troncos, o breakdance é ainda uma atividade que aumenta a frequência cardíaca, estimula a circulação sanguínea e ajuda no emagrecimento.


Deixe seu comentário


Publicidade