Boa fase, Flavinha desponta como candidata a estrela do evento-teste
Em busca da vaga nas Olimpíadas
Flávia Saraiva já estava acostumada aos pedidos de fotos depois de cada competição, só que aquele pedido não era de qualquer fã. O bom desempenho da baixinha de 1,35m encantou não apenas o público italiano no Troféu Jesolo, mas também a americana Aly Raisman, atual campeã olímpica do solo, que posou ao lado da brasileira. Há menos de um mês, a ginasta de 16 anos fez a melhor prova de sua vida, se firmando como destaque do Brasil para o evento-teste, que distribuirá as últimas quatro vagas olímpicas por equipes no próximo domingo – o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Em grande evolução na temporada, a Pequena Notável despontou como candidata ao posto de maior estrela do Aquece Rio, mesmo que só coloque como meta classificar o time verde-amarelo para as Olimpíadas.
– Eu comecei muito bem o ano. Estamos treinando mais forte neste ano para nos classificarmos como equipe. Os resultados me deram mais confiança, porque vi que posso melhorar. Eu fiz o que treinei. Estou trabalhando bastante para dar o melhor. Todas nós estamos treinando muito. Nossa prioridade é classificar a equipe. Não tenho objetivo individual. É tudo pela equipe agora – disse a ginasta.
Flavinha abriu a temporada conquistando dois ouros e uma prata na etapa de Baku da Copa do Mundo, em fevereiro, com direito a uma nota 15,150 na trave, a melhor de sua carreira e a sexta melhor da temporada. No mês passado, ela defendeu o Brasil no Troféu Jesolo e brilhou, somando 58,400 pontos, nota que lhe renderia o quarto lugar no individual geral do Mundial de 2015. A Pequena Notável aumentou o grau de dificuldade de suas séries – principalmente no salto – e conseguiu ser mais segura e constante.
Deixe seu comentário
Publicidade