Bolt melhora marca do ano e vence a prova dos 100m na República Tcheca
Velocista jamaicano completou o percurso em 9s98, ganhando com tranquilidade a prova do Golden Spike, em Ostrava.
Mostrando estar recuperado de um desconforto muscular na coxa, Usain Bolt melhorou um pouco sua marca mais rápida deste ano e venceu com tranquilidade os 100m rasos do Golden Spike IAAF World Challenge, em Ostrava, na República Tcheca, nesta sexta-feira. O velocista jamaicano fez o tempo de 9s98, seguido por Ramon Gittens, de Barbados (10s21) e Hassan Taftian, do Irã (10s25).
O americano Ashton Eaton, que seria o principal adversário de Bolt neste sexta, acabou não participando da disputa depois de sentir uma lesão no quadril quando competia minutos antes no salto em distância, uma das dez provas que faz parte do decatlo.
Esta foi a apenas a segunda competição oficial do bicampeão olímpico em 2016. No último sábado, ele tinha feito o tempo de 10s05 no Cayman International, disputado nas Ilhas Cayman, no Caribe. A marca desta sexta, no entanto, ainda está muito acima do recorde mundial de Bolt, que é de 9s58.
– Eu estou feliz de correr abaixo dos 10 segundos. Não tive problemas, não senti nada na minha coxa hoje. Isso significa que os médicos fizeram um bom trabalho como sempre. Essa é uma temporada muito importante, um grande ano para mim. Ainda tenho muito trabalho a fazer, eu preciso continuar, preciso de mais competições – afirmou Bolt, que se recuperou na prova depois de um início não tão bom.
Até agora, quem correu os 100m mais rápido nesta temporada foi o nigeriano Femi Ogunode, com 9s91, em abril na Flórida (EUA). Nas próximas semanas, Usain Bolt segue a sua preparação para chegar em sua melhor forma nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, quando vai buscar a sua terceira medalha de ouro nesta prova.
Deixe seu comentário
Publicidade