Esportes

Bolt sente a lesão na coxa na seletiva jamaicana

Bicampeão olímpico dos 100m faz cara feia após sentir incômodo durante as provas eliminatória


O homem mais rápido do mundo deu um susto na noite desta sexta-feira. Usain Bolt abandonou a final dos 100m da seletiva jamaicana para a Olimpíada do Rio. O bicampeão olímpico da prova mais nobre do atletismo sofreu um estiramento de grau 1 na coxa esquerda e não disputou a decisão em Kingston, na Jamaica. Na quinta-feira, durante a classificatória, já havia sentido um incômodo no local. Mais cedo, na sexta, voltou a reclamar depois de vencer a semifinal. Dois vídeos, postados nas redes sociais do Team Jamaica, mostram as reações de Bolt nas duas provas.

Na quinta-feira, o Raio venceu sua bateria com facilidade, desacelerou na reta final e saiu com cara feia, fazendo sinal de negativo com a cabeça. Na sexta, não largou bem na semifinal, mas se recuperou e venceu. Novamente, não sorriu, como de costume. Permaneceu com o semblante fechado, sinalizando que algo estava errado.

Mais tarde, durante o aquecimento para a final dos 100m, não suportou as dores na coxa e desistiu da decisão, alegando uma lesão. A final foi vencida por Yohan Blake (9s95). Asafa Powell fez a marca de 10s03 e ficou em quarto, fora dos Jogos do Rio nos 100m rasos.

Após sentir um desconforto na minha coxa depois do primeiro round, na noite passada e agora nas semifinais, hoje fui examinado pelo chefe médico da associação nacional e diagnosticado com um estiramento de grau 1. Fui submetido a um exame médico que me tirou da final dos 100m e do restante da seletiva nacional. Iniciei o tratamento imediatamente e espero estar bem para o London Anniversary Games (Diamond League), em 22 de julho, para conseguir a classificação para a Rio 2016 – comunicou Bolt, que teria reclamado que a organização da prova não deixou os atletas se aquecerem bem, já que entraram muito cedo na pista e por isso ficaram com os corpos frios.


Deixe seu comentário


Publicidade