Botafogo desembarca em Macapá e elenco foi reforçado por acesso a elite do basquetebol
Com 6 clubes no torneio, a Liga terá sua primeira fase jogada com 20 rodadas. Ao término dessa maratona, os 4 primeiros fazem os playoffs até decidirem o campeão, que terá a vaga na principal divisão do basquete.
A caminhada na Liga Ouro de Basquete, rumo ao Novo Basquete Brasil (NBB), começa para o Botafogo nesta sexta-feira. A equipe estréia contra o Santos do Amapá, às 20h, no Ginásio do IFAP (Instituto Federal do Amapá). Os times voltam a medir forças no domingo, às 11h, no mesmo local. A expectativa é que o Alvinegro vá forte na busca pelo acesso ao NBB. A partida terá transmissão da Liga Nacional de Basquete.
Com 6 clubes no torneio, a Liga terá sua primeira fase jogada com 20 rodadas. Ao término dessa maratona, os 4 primeiros fazem os playoffs até decidirem o campeão, que terá a vaga na principal divisão do basquete. O Botafogo é estreante na competição, mas conta com muita experiência no elenco.
Gláucio Cruz, Diretor Geral de Esportes, está confiante no trabalho executado e na montagem do elenco.
“Entramos sempre para buscar o título e temos um ótimo elenco. Na última semana fechamos com o Jaamal Smith, americano que foi considerado um dos melhores estrangeiros que já atuaram no país e elevamos ainda mais o nosso nível. Será uma competição difícil, mas vamos confiantes para a Liga Ouro.
O técnico da equipe, Márcio Andrade revelou suas expectativas para a competição.
“Nossa expectativa é a melhor possível. Conseguimos fazer um trabalho desde o início com o melhor que tínhamos no elenco. Chegamos para a Liga Ouro com o time pronto e isso é a primeira vez que acontece comigo no Botafogo. A chegada do Jaamal é um ponto fora da curva, ele é um jogador acima da média e agrega muita técnica a nossa equipe. A primeira partida contra o Santos tem tudo para ser um jogo de estudos, mesmo conhecendo os atletas que estão lá. Por ser a estreia dos times, o ritmo de jogo também deve pesar.
Deixe seu comentário
Publicidade