Brasil contrata colombiano campeão mundial para comandar seleção
Tiro Esportivo – Olimpíadas
Referência do tiro esportivo sul-americano, o colombiano Bernardo Tobar é o novo técnico dos atletas de pistola da seleção brasileira. Aos 65 anos e com quatro Jogos Olímpicos na bagagem, Tobar chega para substituir o búlgaro Lyuben Popov, que se desligou da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE) em novembro. No currículo, são sete títulos em etapas da Copa do Mundo, duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, sempre como atleta. O diretor técnico da CBTE, Ricardo Brenck, explica a contratação:
– A gente vê que ele está trabalhando na Colômbia, é o técnico nacional lá. Perdemos nosso técnico búlgaro, nós convidamos o Bernardo e ele aceitou. Ele tem uma experiência muito boa, sabe trabalhar com os atletas brasileiros – disse.
O Brasil já tem dois atletas classificados na pistola para os Jogos Olímpicos: Felipe Wu, campeão da pistola 50m nos Jogos Pan-Americanos, e Emerson Duarte, prata na prova dos 25m. Um terceiro nome, Julio Almeida, ainda pode ser confirmado nos Jogos do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário
Publicidade