Esportes

Brawn celebra chance “sem precedentes” de trabalhar com equipes e promotores

De volta à F-1, britânico é elogiado por novo CEO da categoria por experiência e carreira vitoriosa


Foram mais de quatro décadas dedicadas à Fórmula 1, com participação em 19 títulos mundiais com Williams, Benetton, Ferrari e com a equipe que levava seu nome. Quase quatros anos após deixar a categoria, Ross Brawn retorna como alto executivo da Liberty Media e como diretor esportivo do maior circo automobilístico do mundo na vaga antes ocupada por Bernie Ecclestone. Ciente do desafio e empolgado com a oportunidade, o britânico vê o novo emprego como uma chance singular para unir forças e desenvolver diferentes aspectos do esporte.

– É fantástica voltar ao mundo da Fórmula 1. Gostei de ser consultor de Liberty Media nos últimos meses e não vejo a hora de trabalhar com Chase (Care) Sena (Bratches) e o resto do time da Fórmula 1 para ajudar na evolução do esporte. Temos uma oportunidade quase sem precedentes de trabalhar junto com os times e promotores por uma F-1 melhor para eles e, o mais importante, para os fãs.

Chase Care, citado por Brawn, é o presidente da Liberty Media, empresa americana que assumiu o controle da Fórmula 1. O executivo, por enquanto, vai acumular também a função de CEO, mas não está descartada a hipótese de que outro nome assuma em breve. Ele está animado com a contribuição que Brawn pode dar.

– Em seus 40 anos no esporte ele trouxe um toque mágico para cada equipe com a qual trabalhou, tem um conhecimento técnico quase sem paralelos, experiência e contatos. Já me beneficiei muito de seus conselhos e expertise.

Sean Bratches, também citado por Brawn, vai comandar a parte econômica e as operações comerciais. Ele era executivo de vendas e marketing dos canais ESPN nos Estados Unidos.


Deixe seu comentário


Publicidade