Esportes

Bruno Fratus conquista ouro inédito na etapa de Doha da Copa do Mundo

Velocista sobe pela primeira vez ao pódio no campeonato ao vencer os 50m livre com o tempo de 22s28.


O ano de 2015 será marcado por quebras de tabus para Bruno Fratus. Após subir pela primeira vez ao pódio em Mundiais, com o bronze nos 50m livre em Kazan, no mês de agosto, o velocista voltou a alcançar feito inédito em sua carreira nesta terça-feira. Conquistou sua primeira medalha na Copa do Mundo de natação. E foi logo uma dourada. Com o tempo de 22s28, Fratus garantiu o primeiro lugar na etapa de Doha da competição, a penúltima da temporada.

Sem os principias nomes inscritos na etapa, como o campeão olímpico e mundial, Florent Manaudou, e o vice-campeão em Kazan, Nathan Adrian, Fratus passou pelas eliminatórias com o segundo melhor tempo: 22s68, atrás apenas do sul-africano Douglas Erasmus (22s54). Na final, o brasileiro baixou seu tempo em 40 centésimos e terminou em primeiro, deixando o americano Anthony Ervin com a prata (22s47) e Erasmus com o bronze (22s50).

Fratus ainda disputou as eliminatórias dos 100m livre nesta terça. No entanto, com o tempo de 50s48, ficou apenas na 14ª colocação e não avançou à final, vencida pelo sul-africano Chad Le Clos (48s96).

O principal destaque do último dia de competições no Catar foi Emily Seebohm, que dominou os 100m costas e conquistou o terceiro ouro na etapa – já tinha levado os 50m e 200m costas na segunda-feira. O tempo de 58s34 anotado pela australiana foi a segunda melhor marca do ano e a sexta melhor de todos os tempos na prova. A última etapa da Copa do Mundo será disputada na próxima sexta e sábado, em Dubai, nos Emirados Árabes. O SporTV transmite as finais nos dois dias, a partir das 12h (de Brasília).


Deixe seu comentário


Publicidade