Esportes

Bruno Soares é top 10 nas duplas, e Federer diminui diferença para Mur

Tênis


Uma semifinal em Doha, uma vitória em Sidney e a conquista de dois troféus no Aberto da Austrália , nas disputas de duplas simples e mistas, colocaram o brasileiro Bruno Soares no top 10 no ranking mundial. Os feitos ao lado de Jamie Murray também renderam a seu parceiro cinco posições, o britânico agora é o segundo na colocação geral. Com a nova parceira de 2016, Bruno Soares se tornou o primeiro brasileiro a conquistar dois títulos no mesmo Grand Slam, igualando o feito de Maria Esther Bueno. Marcelo Melo segue como líder do ranking de duplas.

No ranking de simples, David Ferrer ganhou duas posições e é o número 6 do mundo depois de alcançar as quartas de final no Aberto da Austrália. Na ponta, Novak Djockovic segue líder absoluto e Federer conseguiu diminuir a diferença para o segundo lugar de Murray. No ano passado, o suíço caiu na terceira fase na Austrália, e esse ano foi até a semifinal, somando 630 pontos. Já o britânico repetiu a final e não perdeu nem ganhou pontos.

Depois de bater Serena Willians e conquistar o título na Austrália, Angelique Kerber virou número 2 do mundo no ranking feminino. A alemã ganhou 4 posições e desbancou a romena Simone Halep. A novidade no top 10 é Carla Suárez Navarro, que agora ocupa a oitava colocação depois de chegar as quartas na Austrália.


Deixe seu comentário


Publicidade