Esportes

Caldeirão do handebol ferve muito, e Brasil leva a melhor sobre a Alemanha

Seleção brasileira consegue virada no último minuto do primeiro tempo diante dos campeões europeus


A torcida pediu: “Uh, tá maneiro, deixa o caldeirão ferver”. E os jogadores da seleção brasileira seguiram o embalo que vinha das arquibancadas da Arena do Futuro nesta quinta-feira. Contra a Alemanha, atual campeã europeia, os jogadores ficaram atentos na parte defensiva, o que foi um ponto falho no revés para a Eslovênia, há dois dias. Na frente, encontraram buracos na alta defesa adversária. No ritmo do torcedor canarinho, o jogo equilibrado foi se encaminhando para o lado dos brasileiros. Depois de ir para o intervalo com uma virada no último minuto do primeiro tempo, a seleção embalou na parte final da etapa complementar e saiu de quadra com a vitória por 33 a 30, a segunda nesta Olimpíada do Rio, esquentando ainda mais o clima dentro da casa do handebol
Com este resultado, o Brasil chegou a quatro pontos e está em terceiro lugar no Grupo B. É a mesma pontuação da Eslovênia e da própria Alemanha, mas ambas levam vantagem no saldo de gols (os eslovenos têm saldo de 4; os alemães, de 3; e os brasileiros, de 2).

O confronto entre a Eslovênia, quarta colocada no Mundial de 2013, e a Suécia, atual vice-campeã olímpica, fecha a terceira rodada do Grupo B, às 19h50. O último jogo do dia é entre a bicampeã olímpica França e a Argentina, às 21h50 (horários de Brasília), pelo Grupo A. Mais cedo, Tunísia e Catar ficaram no empate em 25 a 25, a Polônia dominou o Egito por 33 a 25, e a Croácia bateu a Dinamarca por 27 a 24.

A próxima partida do Brasil é neste sábado, novamente às 16h40 (de Brasília). O adversário é o Egito, atual campeão africano, que, além da derrota desta quinta-feira para a Polônia, perdeu por apenas um gol diante da Eslovênia (27 x 26), mas superou a Suécia na segunda rodada (26 x 25).


Deixe seu comentário


Publicidade