Campanha para ajudar no tratamento de ciclista
Cebinho não consegue se alimentar direito por um incômodo na garganta
Pela internet, uma campanha quer ajudar no tratamento de saúde do ciclista amapaense Francisco Macedo, de 75 anos, popularmente conhecido como Cebinho, que tem mais de meio século de história com o esporte. Internado no Hospital Estadual de Santana desde o dia 24 de agosto, os médicos solicitaram exames para descobrir a doença do atleta.
A iniciativa de amigos e familiares é para ajudar com custos da compra de remédios e a realização de exames que não são feitos no hospital. De acordo com o filho, Jorge Macedo, de 47 anos, Cebinho não consegue se alimentar direito por um incômodo na garganta, mas não sente dores.
“Tudo o que meu pai come, ele devolve. Não consegue se alimentar. E é só isso que ele sente. Ele emagreceu demais. Como os exames foram feitos em julho, os médicos não aceitaram e pediram para fazer de novo” contou o filho de Cebinho.
A família levou o atleta para Belém do Pará, onde fez exames, iniciou e interrompeu o tratamento em julho. Em Macapá, ele tem que refazer os procedimentos para que os médicos possam investigar o quadro clínico.
O ciclista já conquistou mais de 800 medalhas ao longo de 50 anos dedicados ao pedal. Foi ele que teve a idéia de criar a corrida que leva o nome do primeiro diretor da Rede Amazônica no Amapá e que comemora os aniversários da emissora, a Corrida Ciclística Antônio Assmar.
Deixe seu comentário
Publicidade