Campeão em 2009, Fierro confia em novo título: “Time importante na vida”
O cheirinho fez longa viagem, desceu a Cordilheira dos Andes e foi sentido em Santiago. Quem garante é um chileno torcedor do Colo Colo, mas também carioca e rubro-negro de coração: “El Pistolero” Gonzalo Fierro. De volta à equipe que o revelou, aos 33 anos, Fierro participou do grupo campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, […]
O cheirinho fez longa viagem, desceu a Cordilheira dos Andes e foi sentido em Santiago. Quem garante é um chileno torcedor do Colo Colo, mas também carioca e rubro-negro de coração: “El Pistolero” Gonzalo Fierro. De volta à equipe que o revelou, aos 33 anos, Fierro participou do grupo campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, o último título da competição dos cariocas. De longe, ele também sonha com o hepta.
Fierro não esqueceu dos dias de Maracanã e Rio de Janeiro. Seu filho Benjamin virou mais um torcedor do Flamengo espalhado pelo mundo e vai com ele para o estádio Monumental gritar a música que não sai da sua cabeça:
– “Vamos, Flamengo, vamos ser campeões”. É o que me lembro sempre, contou Fierro em entrevista.
Fiquei muito feliz de saber que o Flamengo estaria no Chile para enfrentar o Palestino. Ainda mais por ser no campo do Colo Colo. Flamengo foi um time muito importante na minha vida, na minha carreira. Viver no Rio de Janeiro também foi especial. É uma cidade maravilhosa, que minha família gostou muito. Queria muito continuar no Flamengo (atuou entre 2008 e 2012), mas às vezes o jogador precisa jogar mais. Tinha minha cabeça na seleção do Chile e isso foi determinante.
Aquele time foi muito importante para cada um de nós. Fomos campeões brasileiros depois de muitos anos sem ser campeão, com uma gerações que não viram o Flamengo ser campeão brasileiro. Ainda hoje falo com David Braz (hoje no Santos), Maldonado, que jogamos juntos no Colo Colo, e outros que mantive o contato.
Deixe seu comentário
Publicidade