Esportes

Campeão olímpico ganha rim da irmã e mira nas olimpíadas de 2016

Atletismo


Do ouro olímpico nos 110m com barreiras dos Jogos de Londres 2012 e recorde mundial ao diagnóstico de uma rara doença renal e hereditária, em 2013, Aries Merritt foi do céu ao inferno. Sabia que poderia nunca mais correr, mas não se deixou levar pela depressão. Quatro dias depois de conquistar o bronze no Mundial de Pequim, no dia 28 de agosto de 2015, na China, o americano renasceu ao receber o rim de sua irmã, LaToya Hubbard. A delicada cirurgia de transplante realizada na Clínica Mayo, na cidade americana de Phoenix, no Arizona, foi um sucesso. Merritt agora se recupera em sua casa, no Texas, e já iniciou os treinos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

– Quando me contaram que eu tinha uma doença de rim, eu fiquei de coração partido, disse em uma entrevista à Federação Internacional de Atletismo (IAAF), em agosto.

– Não estar apto a fazer o que eu sempre amei tanto fazer foi tão doloroso quanto saber lidar com isso. Eu neguei e, por um tempo, fiquei muito deprimido. Fiquei feliz por terem diagnosticado o problema, mas eu não entendia por que isso tinha acontecido comigo depois de uma temporada tão fantástica em 2012.


Deixe seu comentário


Publicidade