Campeonato prossegue com jogo entre eliminados
Treinadores acham que partida servirá para que atletas se motivem para o segundo turno, além de definir quem terminará na lanterna da primeira fase.
O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional prossegue nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Milton de Souza Corrêa, O Zerão, com partida envolvendo as equipes de piores campanhas na competição. Santana e São Paulo jogam apenas para cumprir tabela.
De acordo com os treinadores das duas agremiações, a partida servirá para que os atletas busquem a motivação necessária para o segundo turno, além de definir quem terminará na lanterna da primeira fase.
Na oitava posição com 4 pontos, o Santana está há cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e um empate. O time também tem o pior ataque do Amapazão, com apenas quatro gols marcados.
Os resultados ruins fizeram com que a equipe demitisse o técnico Arenildo Silva e contratasse o treinador Paulo Coutinho, mas o resultado não foi o esperado.
De acordo com o presidente do clube, Aristeu Valente, o time começou a entrar em crise a partir da derrota para o Independente no Clássico do Porto. Na partida foram expulsos quatro jogadores do Santana, por reclamações e agressões aos jogadores adversários.
A arbitragem também foi questionada pelo Santana. Segundo o dirigente Aristeu, árbitros ajudaram nos resultados negativos que o time teve ao longo da primeira fase do campeonato.
No São Paulo, a goleada de 5 a 3 sofrida para o Ypiranga no sábado, 22, acabou com as chances da equipe chegar ao G-4. O Tricolor da Zona Norte já fez seis jogos no Estadual, venceu apenas na estreia e foi derrotado nas outras cinco partidas. O revés diante do Clube da Torre fez com que o time passasse a figurar na lanterna da competição.
Deixe seu comentário
Publicidade