Casagrande: “Desafio seria Neymar ficar do lado do Messi e ser o melhor”
A apresentação do craque brasileiro ao novo clube nesta sexta-feira incendiou Paris e abalou O mundo do futebol.
A transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain abalou o mundo do futebol e divide as opiniões. Há quem considere um desafio trocar o Barcelona, potência gigantesca, por um clube que tenta se afirmar entre os melhores da Europa, o PSG. E há quem não veja como desafio e ainda por cima enxergue possíveis problemas mais à frente. E o comentarista Casagrande considerou arriscada a decisão do camisa 10 da seleção brasileira:
– Eu não faria o que ele fez. Jamais trocaria o Barcelona, que é uma potência no mundo, por uma equipe que não tem peso na Europa. Não acho que foi por desafio. Desafio seria ficar do lado do Messi e ser melhor que ele, aí seria um desafio grande. Mas já que ele foi, eu torço pelo Neymar. A Copa do Mundo é no ano que vem, a gente precisa dele em forma, torço para que dê tudo certo para ele.
Casagrande acha que a responsabilidade do atacante brasileiro será muito grande no novo clube, para ele bem inferior ao da equipe catalã (Barcelona).
– O que tem que pôr na cabeça é o seguinte: está tudo uma festa muito grande neste momento, uma coisa muito feliz, amigos, Daniel Alves, Thiago Silva, todo mundo contente, deslumbrado. Só que o papel que ele vai fazer é muito difícil. A realidade dele tem que cair rapidinho, e a ficha tem que cair rápido, porque ele fez uma transferência de um time que é uma potência para uma equipe que está tentando ser forte, mudar de patamar, e a responsabilidade foi jogada todinha em cima do Neymar. Esse elenco (do PSG) estava no ano passado e perdeu de 6 do Barcelona nas quartas (depois de ter vencida por 4 a 1)
Deixe seu comentário
Publicidade