Esportes

CBF transfere para o próximo dia 22 a convocação de Tite para Eliminatórias

De acordo com comunicado publicado no site oficial da entidade, a decisão foi tomada “em comum acordo entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas da seleção principal e olímpica”.


A Confederação Brasileira de Futebol informou que a convocação que o técnico Tite anunciaria nesta segunda-feira foi transferida para o próximo dia 22, em uma semana, às 11h, no Rio de Janeiro. A lista que será apresentada é para as partidas contra Equador e Colômbia, dias 1 e 6 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

De acordo com comunicado publicado no site oficial da entidade, a decisão foi tomada “em comum acordo entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas da seleção principal e olímpica”. A CBF também deixou claro que todos estão concentrados neste momento na disputa do torneio de futebol olímpico, na qual o Brasil busca a inédita medalha de ouro. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta Honduras pela semifinal.

Apesar da mudança na data da primeira convocação de Tite como técnico da seleção brasileira, a CBF não informou sobre um possível acordo com a Fifa para a mudança da data. A entidade máxima do futebol não havia autorizado o adiamento da lista, o que estava contra a ideia do treinador e do coordenador Edu Gaspar, que não gostariam de anunciar os convocados em meio ao torneio olímpico de futebol.

A era Tite no comando da seleção brasileira começa sob pressão, pois a equipe ocupa apenas a sexta colocação nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, com nove pontos. Os quatro primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial, e o quinto disputa a repescagem contra uma seleção da Oceania.


Deixe seu comentário


Publicidade