Esportes

Centro Didático Piscina Chico Noé chega à etapa final de revitalização

Espaço atenderá cerca de 500 moradores dos bairros Laguinho, Pacoval, Jesus de Nazaré, Cidade Nova e Perpétuo Socorro


 

Como parte do Plano de gestão que prioriza práticas esportivas, o Governo do Amapá reinaugura, após 12 anos, o Centro Didático Piscina Chico Noé, localizado no Laguinho, na Zona Norte de Macapá. O local vai atender aproximadamente 500 moradores de bairros próximos como Pacoval, Jesus de Nazaré, Cidade Nova e Perpétuo Socorro.

 

O espaço conta com piscina olímpica, recepção, salas de aula e administrativas, auditório, banheiros, vestiários e arquibancadas, além de ter acessibilidade com rampas, corrimãos e piso tátil direcional. As obras retornaram em setembro de 2022, e estão sendo concluídas pela atual gestão.

 

Além de ofertar atividades aquáticas, como aulas de natação e hidroginástica, o centro didático também ofertará aulas de judô, power jump e de dança, que serão gratuitas. As práticas esportivas estão previstas para iniciarem no mês de agosto.

 

“Estou há um mês na Sedel e uma das primeiras medidas adotadas assim que entrei na gestão foi visitar as estruturas esportivas públicas do estado e avaliar como podemos avançar naquelas que precisam de reforma para que a nossa população possa usufruí-las. O Centro Didático Piscina Chico Noé é uma delas, o Governo do Amapá está fazendo os últimos ajustes para que possamos devolver à comunidade, esse espaço tão importante para a prática esportiva na região, que ajudou a formar nossos atletas. Vamos continuar trabalhando para revitalizar e reestruturar outros espaços também”, destacou a secretária do Desporto e Lazer, Cibely Peixoto.

 

 

O centro recebeu, ainda, outros serviços como demolição e retirada de estruturas comprometidas, revitalização na pintura interna e externa, iluminação de Led, rede hidrossanitária e hidráulica, impermeabilização e coberturas em telha de cerâmica.

 

A obra foi administrada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e conta com investimentos de R$ 770 mil do Tesouro Estadual. As atividades realizadas serão coordenadas pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel).

 

“O trabalho feito aqui vai atender várias políticas públicas através de atividades didáticas que priorizam o desporto e lazer. Seguimos trabalhando com o compromisso de levar infraestrutura para todos os setores e municípios”, destacou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

 


Deixe seu comentário


Publicidade