Esportes

Ciclismo amapaense de luto

Cebinho foi internado no dia 24 de agosto e atualmente estava no Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal), onde morreu.


A família confirmou na madrugada dessa quinta-feira, 15, a morte do ciclista amapaense Francisco Macedo, mais conhecido como Cebinho. Com mais de meio século dedicado ao esporte, ele morreu aos 75 anos em Macapá por complicações de um câncer no estômago.

Cebinho foi internado no dia 24 de agosto e atualmente estava no Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal), onde morreu. O velório aconteceu na casa onde ele morava no distrito Igarapé da Fortaleza, no município de Santana e o sepultado no Cemitério de Santana. Os ciclistas fizeram uma homenagem no momento do enterro.

O ciclista havia conquistado mais de 800 títulos ao longo de 50 anos dedicados ao pedal. A Federação Amapaense de Cilcismo (FAC) emitiu nota de pesar sobre a morte de Cebinho ressaltando que ele foi um dos precursores do esporte no estado.

“Respeitado e admirado por todos que praticam o esporte no estado. deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda” diz a nota.


Deixe seu comentário


Publicidade