Depois de perder para Cain Velásquez, pela primeira vez, em 2012, a carreira de Junior Cigano oscilou. Alternando vitórias e derrotas, o brasileiro sofreu um duro revés para Alistair Overeem, em dezembro do ano passado, batido por nocaute técnico, em uma atuação para esquecer, muito aquém do que os fãs se acostumaram a ver. Crítico, o brasileiro também sabia que precisaria apagar o revés – engasgado até hoje.
A redenção veio quatro meses depois: o catarinense superou Ben Rothwell por pontos, reencontrando o seu boxe, perdido nos confrontos anteriores, e retomando a confiança. O desempenho foi uma espécie de volta por cima, dando confiança para que o ex-dono do cinturão do peso-pesado não tenha dúvidas de que irá reencontrar o título em 2017.
– Acho que até a metade do ano que vem terei a chance de disputar o título e voltarei a ser campeão – declarou, em entrevista exclusiva ao Combate.com, enquanto se recupera de uma cirurgia.
Junior Cigano seguirá na American Top Team, academia que escolheu para treinar na Flórida, Estados Unidos. A reabilitação deve durar até agosto. Depois, inicia a fisioterapia e o objetivo é voltar ao octógono em novembro ou dezembro. Enquanto ele se reabilita, a categoria segue em andamento. Novo campeão dos pesados, Miocic encara Overeem, no UFC 203, em setembro, mesmo evento em que Fabricio Werdum duela com Ben Rothwell.
Deixe seu comentário
Publicidade