Esportes

Classificada, Sarah vê disputa aberta por pódio no Rio

Atleta está descansando em Teresina após conquistar ouro no Pan de Havana, quinto pódio nas últimas cinco competições


Passando uns dias com a família em Teresina antes de voltar à rotina de treinamentos no Rio de Janeiro para as Olimpíadas, Sarah Menezes avalia o ótimo ano até aqui sem deixar os bons resultados recentes subirem à cabeça. Mesmo com cinco pódios nas últimas cinco competições, a piauiense diz que a disputa nas Olimpíadas está totalmente aberta entre mais de 10 atletas brigando por medalha.

A Confederação Brasileira de Judô só divulgará a lista dos atletas que representarão o Brasil nas Olimpíadas no dia 1º de junho, mas o cronograma de competições até lá já permite afirmar que Sarah está matematicamente classificada. Com 1.872 pontos no ranking mundial da categoria até 48 Kg, a piauiense não pode mais ser ultrapassada por Nathália Brígida, segunda brasileira mais forte da categoria, que não irá disputar nem o Grand Slam de Baku, neste fim de semana, nem o Grand Prix de Almaty, que também acontece em maio. Mas, nos Jogos, Sarah evita falar em qualquer tipo de favoritismo.

– Todas são difíceis, Olimpíadas é Olimpíadas. Não tem como apontar alguém (como maior rival). Depende da chave, quem vai cair do seu lado. E a minha categoria é muito disputada. Tem mais de 10 atletas muito boas, o pódio sempre varia nas principais competições, sempre aparece uma pessoa nova. Então está bem aberto – diz a judoca.

Sarah tem mais uma competição antes do ciclo olímpico. De 27 a 29 de maio ela disputará o World Masters, que envolve os 16 melhores judocas de cada categoria. Em Teresina desde a conquista do ouro no Pan-Americano de Havana, no último fim de semana, a atleta está em Teresina até o dia das mães, no próximo domingo. Depois ela retornará sua rotina de treinos no Rio, onde mora desde o ano passado. No Pan, Sarah conquistou o ouro após vencer na final a argentina Paula Pareto, campeã mundial e outra forte candidata a uma medalha nos Jogos de 2016. Vencer uma competição deste nível em cima de uma rival direta dá mais ânimo à preparação da piauiense.


Deixe seu comentário


Publicidade