A bola está rolando no Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, enquanto os clubes vivem a expectativa da liberação da primeira parcela do convênio que foi celebrado entre a Liga Desportiva de Pedra Branca do Amapari e o Governo do Estado do Amapá (GEA), através da Sedel. A liberação do dinheiro está prevista para terça-feira, 11.
De acordo com o portal da transparência do GEA, o convênio foi assinado e empenhado no último dia 29 de julho. O valor totaliza R$ 1,66 milhão. A importância deverá ser repassada em duas parcelas aos clubes que disputam o Amapazão.
A presidente do Trem Desportivo Clube, Socorro Marinho, informa que a equipe tem uma folha salarial de R$ 75 mil. A cartola conta que ela, o diretor de futebol, Osmar Marinho, e empresários parceiros tiram o dinheiro dos próprios bolsos para deixar em dia os salários do elenco.
“Eu, o Osmar e alguns empresários não estamos deixando os salários atrasarem. Eu estava pensando até não colocar o time em campo na próxima partida, mas isso prolongaria o campeonato e, consequentemente, teríamos que fazer novos contratos, o que é ruim para o clube”, afirmou Socorro Marinho.
Além do Campeonato Estadual, o Convênio 009/2015 tem como objetivo fomentar o desporto de alto rendimento, bem como garantir apoio para a realização dos campeonatos intermunicipal, não profissional e ligas. Essas competições serão realizadas de julho a novembro deste ano.
Deixe seu comentário
Publicidade