Clube Stand Up Paddle realiza remada solidária no rio Amazonas
O evento é na orla do bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá. Os interessados em participar devem levar um pacote com 15 quilos de ração para cachorro.
Neste domingo, 28, às 16h, o Clube do Stand Up Paddle promove uma remada solidária para ajudar os animais da ONG Anjos Protetores, que cuida de cães e gatos abandonados.
O evento é na orla do bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá. Os interessados em participar devem levar um pacote com 15 quilos de ração para cachorro.
O idealizador do Clube do Stand Up Paddle, Jim Davis, conta que disponibilizou dez pranchas para a remada solidária. Após o evento, quem tiver gostado do esporte pode realizar aulas no clube.
– Isto [remada solidária] é em prol dos animais da ONG Anjos protetores, e espero que os amapaenses gostem da ideia e compareçam na orla com os 15 quilos de ração, pois além de ajudar os animais, poderão aprender sobre o stand up paddle – reforçou Davis.
Stand Up Padlle
Existem apenas duas modalidades oficiais do stand up paddle: surf, também conhecida como Sup wave, que consiste em descer as ondas em pé na prancha com o auxílio do remo. Pela sua dificuldade, ela possui menos praticantes.
A outra modalidade é o SUP Remada, a mais praticada no Amapá, que consiste em ficar de pé em cima da prancha e remar pequenas ou grandes distâncias. Ela possui várias categorias, como a SUP Race, que necessita de pranchas especiais para que o surfista possa remar a favor do vento e da correnteza.
Mas praticar o SUP tem seus custos, que por sinal é elevado. Prancha, remo, colete salva-vidas e leash – tipo de corda que prende a prancha ao pé do surfista – de boa qualidade podem chegar a R$4 mil.
Deixe seu comentário
Publicidade