Clubes começam a montar elenco para o Amapazão
Com exceção do Santos, já formado, Macapá e Ypiranga apresentaram seus jogadores e comissão técnica para as disputas do Campeonato Estadual de Futebol Profissional.
O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2015 começa no dia 4 de julho. Com isso, os nove clubes que disputarão a competição já começam a formar seus elencos.
Com exceção do Santos, que mantém a base do time do ano passado e disputou a Copa Verde e a Copa do Brasil, no início do ano, outros clubes, como Macapá e Ypiranga, já apresentaram seus jogadores e comissão técnica para as disputas do Estadual.
O Esporte Clube Macapá apresentou parte do elenco na tarde dessa terça-feira, 9, na praça Nossa Senhora de Fátima, no bairro Santa Rita. O experiente técnico Rudicley Costa é quem irá comandar o “Leão da FAB”. A principal missão de Rudicley será resgatar a tradição do bom futebol do E. C. Macapá.
Além do técnico, a diretoria do Macapá apresentou 12 jogadores que atuam no futebol local, e corre contra o tempo em busca de novos reforços para completar o elenco.
Durante a semana, os jogadores irão trabalhar apenas a parte física. Segundo a nova comissão técnica, os jogadores só terão acesso à bola a partir do dia 15, quando os treinos serão intensificados. O Ypiranga Clube, que vive a expectativa da escolha do novo presidente, vem organizando-se dentro e fora do campo.
O “Clube da Torre” apresentou na última semana o técnico Leandro Cavalcante que, dentro outros times que treinou, teve passagem pela base do Flamengo.
O novo comandante do Ypiranga é genro de Vanderley Luxemburgo, que recentemente, depois de outras vezes, deixou a direção do rubro negro para ingressar no Cruzeiro.
No início da semana o Ypiranga, através do seu novo diretor de futebol, o jovem empresário Hadson Nery, apresentou os 18 jogadores que farão parte do elenco do clube para o Estadual. Trem, Santana, Independente, São Paulo, São José e Oratório correm em busca de montar seus elencos o mais rápido possível, e até o fim de semana muitas novidades podem pintar no futebol amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade