Esportes

Com 24 convocados, Tite já comenta futuro corte: ”É difícil, mas cabe a mim’

Tite e Edu, aliás, chegaram a brincar durante a entrevista dizendo que vão torcer para que outro jogador receba o segundo amarelo contra a Bolívia para evitar o problema.


Tite vai viver uma experiência nova no início de outubro. Pela primeira vez ele terá de cortar um jogador da Seleção. Será entre os jogos contra Bolívia, em Natal, e Venezuela, em Mérida, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Para não precisar abrir mão do volante Paulinho, suspenso contra os bolivianos, o comandante chamou 24 jogadores para as duas próximas rodadas. Quando Paulinho estiver à disposição diante da Venezuela, no entanto, será preciso cortar alguém. O regulamento só permite a inscrição de 23 atletas por partida.

Tite e Edu, aliás, chegaram a brincar durante a entrevista dizendo que vão torcer para que outro jogador receba o segundo amarelo contra a Bolívia para evitar o problema. No total, nove estão pendurados. Destes, oito foram convocados: Daniel Alves, Miranda, Douglas Costa, Lucas Lima, Filipe Luis, Marcelo, Neymar e Giuliano (o volante Luiz Gustavo completa a lista). Por mais que seja uma situação chata, o corte representa apenas que o atleta não poderá ser relacionado para o jogo. A ideia da comissão técnica é discutir com o jogador em questão se ele vai querer permanecer no grupo ou não.

– Se dependesse de mim, não teria essa condição. Mas pesei de um lado não convocar um atleta (Paulinho) só porque ele está fora do primeiro jogo e abrir mão dele no segundo jogo? Também não achei justo. Mesmo que eu tenha essa situação. É difícil, mas cabe a mim. É chegar para o atleta e dizer ”Trouxe os 24 em função disso, você está fora, mas tem meu respeito profissional”. É da minha atividade e possivelmente deve acontecer.


Deixe seu comentário


Publicidade