Com campeã olímpica Rafaela Silva, Grand Prix feminino põe elite em ação
Medalha de ouro na Rio 2016, judoca do Instituto Reação retorna aos tatames em torneio
A elite feminina do judô brasileiro estará em ação neste fim de semana em Lauro de Freitas, na Bahia. Neste sábado e domingo, as melhores atletas do país duelam no Grand Prix da modalidade, com destaque para a campeã olímpica na Rio 2016, Rafaela Silva. Será a primeira vez que a judoca pisa no tatame desde o dia 8 de agosto, quando deu a volta por cima após Londres 2012 e deixou a Arena Carioca 2. Cheia de compromissos depois do ouro em casa, a atleta voltou esta semana do Catar, onde recebeu uma premiação pela performance na Olimpíada.
– Assumo que estava ansiosa para voltar a lutar. Mesmo com vários compromissos desde os Jogos, eu vinha treinando no Reação e mantendo a forma. Vou encarar essa competição com muita vontade e determinação para levar o bicampeonato pro Instituto – disse Rafaela Silva.
Neste Grand Prix, Rafaela irá lutar numa categoria acima da sua. Ela estará em ação nos 63kg e não nos 57kg. Além dela, ao menos 50 nomes da elite do Brasil vão participar, entre elas Maria Suelen Altheman (+70kg), Eleudis Valentim (52kg), Érika Miranda (52kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Rochelle Nunes (+70kg) e a jovem campeã olímpica da juventude, Layana Colman (52kg).
O Grand Prix chega a sua 11ª edição, agora no Centro de Treinamento da seleção brasileira, em Lauro de Freitas, na Bahia. Ao todo, 74 judocas estarão no torneio, distribuídas por oito clubes: Associação Atlética Judô Futuro, Esporte Clube Pinheiros, Grêmio Náutico União, Judô Comunitário Instituto Reação, Minas Tênis Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Campos e Sogipa.
Deixe seu comentário
Publicidade