Esportes

Com cesta no fim e Varejão presente, Brasil bate Espanha e respira aliviado

Com uma postura totalmente diferente da estreia e sem errar tantos lances livres, seleção domina os campeões europeus, vencem por 66 a 65 e respiram no grupo B


O confronto desta terça-feira não chegava a ser de vida ou morte para a Brasil e Espanha, mas era de risco, e uma derrota deixaria uma das duas seleções em situação delicada no grupo B do torneio masculino de basquete. Mas para alívio do excelente público que mais uma vez compareceu à Arena Carioca 1, quem levou a pior foram os espanhóis. Com a presença de Anderson Varejão, substituído por Cristiano Felício na reta final da preparação com uma hérnia de disco lombar, entre os torcedores, e sem cometer tantos erros nos lances livres – foram apenas cinco -, seus velhos companheiros jogaram e venceram por ele.

Com um tapinha de Marquinhos salvador a cinco segundos do estouro do cronômetro, o time de Rubén Magnano venceu a Espanha por 66 a 65 (34 a 31), conseguiu a primeira vitória na Olimpíada do Rio de Janeiro e respirou aliviado.

Com uma derrota e uma vitória no grupo B, a seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, às 14h15, contra a Croácia. Já os atuais campeões mundiais, que somam duas derrotas e estão com a corda no pescoço, enfrentam a Nigéria, às 19h.


Deixe seu comentário


Publicidade