A sexta-feira foi de reviver os bons momentos do futebol amapaense. Ontem o estádio Glicério Marques completou 66 anos e vários craques do passado compareceram para relembrar os áureos tempos do futebol local, especialmente nas décadas de 50 a 80.
Craques como Léo Furtado, Alceu Filho, Miranda, Bira, Tiago e muitos outros, fizeram questão de participar da programação realizada pela Prefeitura de Macapá, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Comel).
O craque Bira do Espirito Santo disse que foi no Glicério Marques onde tudo começou, através do Esporte Clube Macapá. No azulino da Avenida FAB, Bira teve a oportunidade de jogar com outros três irmãos (Aldo, Marco Antônio e Assis) todos defendendo a mesma equipe.
“O Glicério nos remete à boas lembranças. Daqui sai para jogar e me tornar artilheiro no Remo e pertenço a uma geração que, até hoje, é referência para os craques do futuro. Então todas as vezes que venho ao Glicério Marques é impossível não se emocionar”
O jornalista e narrador esportivo, Humberto Moreira, citou alguns momentos vividos ao longo de sua carreira e lembrou o ataque das abelhas que chegou a paralisar uma partida na década de 80 e também da narração de seu primeiro gol, marcado pelo jogador Norberto (in memorian).
Durante a festa de aniversário do Glicérão ocorreram várias partidas, foi servida feijoada aos presentes e ainda teve muito samba e pagode ao comando do grupo perfil do samba.
Deixe seu comentário
Publicidade