Com emenda de Randolfe, Amapá agora tem primeiro Centro de Luta Olímpica
A cerimônia de entrega do espaço aconteceu na manhã desta, sexta-feira, 28

O senador Randolfe Rodrigues, autor do recurso que possibilitou a construção do Centro de Treinamento de Wrestling ‘Projeto Luta Amapá’, dentro da Escola Estadual Antônio Messias, no bairro do Zerão, estava junto com o governador do Amapá, Clécio Luís.
O espaço foi construído com emenda no valor de R$ 500 mil do senador Randolfe Rodrigues, todo dentro das regras, equipado com tapete apropriado para a prática esportiva (piso Korodur), com vestiários masculino e feminino, sala administrativa e arquibancadas. Até hoje, mais de 500 alunos já passaram pelo projeto que foi implementado em 2017 na Escola. “Além de atletas, o projeto e a escola estão formando cidadãos e é uma honra apoiar essa iniciativa”, contou Randolfe.
O telhado foi construído com estrutura metálica fabricada sob medida com telhas termoacústicas, que proporcionam redução térmica de 90%, garantindo isolamento acústico e qualidade para alunos e professores durante os treinos. “O senador Randolfe tem sido um apoiador importante do esporte”, disse o governador Clécio Luís.
O projeto oferece aos alunos a oportunidade de competir e conhecer outras regiões, além de possibilitar o acúmulo de pontos para a Bolsa Atleta Federal, que oferece apoio financeiro a atletas em modalidades olímpicas.
Conquistas
Em 2018, a Escola Antônio Messias conquistou a primeira medalha nacional escolar na modalidade; no ano seguinte, a Luta Olímpica se destacou ao trazer 9 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, tornando a Escola Estadual Antônio Messias uma das mais premiadas do Brasil na faixa etária de 12 a 14 anos. Em 2022, a escola trouxe mais 9 medalhas.
Deixe seu comentário
Publicidade