Com maratona de competições fora do país, Duda foca ciclo olímpico 2020
Garota prodígio do vôlei de praia, sergipana conquistou recentemente medalha de ouro em torneio sub-21 na Suiça
Desde o mês de maio, o passaporte da jogadora sergipana de vôlei de praia Duda Lisboa não para de receber carimbos. Afinal, ela vem fazendo um verdadeiro tour pelo mundo disputando importantes competições tanto na base quanto no adulto. Pelo Mundial sub-21 em Lucena, na Suiça, conquistou o título ao lado da mineira Ana Patrícia.
Depois disso disputou três etapas do Mundial Adulto que ocorreram na Rússia, na Alemanha e na própria Suiça com a capixaba Elize Maia. No World Tour, a dupla está na 8ª colocação do ranking mundial. De volta a Sergipe depois de toda essa maratona, Duda tirou alguns dias de descanso mas já voltou ao batente mirando outra sequência de competições internacionais que terá até o fim do ano. A rotina é pesada, totalizando seis horas diárias de treinamento com bola e técnico, além de academia e reforço de fisioterapia.
– O entrosamento da gente (Duda/Elize) deu certo. Estou muito feliz e aproveitando o momento para rever a família, repor as energias e seguir com os treinos com a minha mãe – explicou a sergipana, que herdou o talento da Cida, ex-jogadora e agora com o duplo papel de mãe e treinadora.
Deixe seu comentário
Publicidade