Esportes

Com mudanças, Brasil enfrenta Argentina, que já pode garantir classificação para Copa

Diário FM transmite clássico continental, diretamente de Buenos Aires, a partir das 20h


 

Tarciso Franco
De Buenos Aires

 

Argentina e Brasil entram em campo às 21h desta terça-feira, 25, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, para mais um confronto histórico entre os dois países, válido pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

 

A seleção alviceleste vive um momento confortável no torneio continental, ocupando o primeiro lugar com 28 pontos. Vem de uma vitória por 1 a 0 no clássico contra o Uruguai, em Montevidéu, e pode iniciar o confronto contra o Brasil já com a classificação assegurada para o Mundial, caso a Bolívia não vença o Uruguai em casa, em um jogo que começa às 17h. Um empate no clássico de hoje garantirá à Argentina a vaga na Copa do Mundo, independentemente dos outros resultados da rodada.

 

Já a seleção brasileira busca regularidade e uma melhora no desempenho na competição. Ocupando a terceira posição com 21 pontos, o Brasil vem de uma vitória suada por 2 a 1 contra a Colômbia, conquistada nos acréscimos, na Arena Mané Garrincha.

 

Os times 

Na Argentina, o técnico Lionel Scaloni contará com o retorno de Rodrigo De Paul, que ficou fora do clássico contra o Uruguai, devido a um desconforto muscular. Ele retorna ao time titular no lugar de Giuliano Simeone.

 

 

Na seleção brasileira, Dorival Júnior promoverá várias mudanças no time titular. No gol, Bento substituirá Alisson, lesionado. Murillo ocupará a vaga de Gabriel Magalhães, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Wesley, que entrou bem contra a Colômbia, substituirá Vanderson. No meio de campo, André e Joelinton serão mantidos nas vagas de Bruno Guimarães, também suspenso, e Gerson, que está lesionado. No ataque, Matheus Cunha entrará no lugar de João Pedro.

 

Cerca de 86 mil ingressos foram colocados à venda para o grande clássico continental. O Monumental de Núñez estará lotado para um dos maiores duelos do futebol mundial.

 

O Brasil não vence na Argentina há 16 anos.

 

A Conmebol designou arbitragem colombiana para o clássico:

– Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)

– Assistentes: Alexander Guzmán e Richard Ortíz (Colômbia)

– Quarto árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)

– VAR: John Perdomo (Colômbia)

 

Prováveis equipes

Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.

 

Brasil: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr., Rodrygo e Matheus Cunha.

 

A Diário FM Macapá 90.9 transmite, direto de Buenos Aires, a partir das 20h, o clássico com narração de Tarciso Franco e reportagem de Rodrigo Silva.

 


Deixe seu comentário


Publicidade