Esportes

Começa o 39º Torneio Interdistrital de Futebol em Macapá

Futebol


Teve início a etapa classificatória do 39º Torneio Interdistrital de Futebol em Macapá. A competição ocorreu em clima de festa, simultaneamente, no campo da comunidade São José, no distrito do Coração, e na arena esportiva de Fazendinha.

Este ano o evento reúne 40 equipes dos naipes masculino e feminino, representantes das comunidades de Fazendinha, Coração, Matapi, Maruanum, Tracajatuba, Santa Luzia, Bailique, São Joaquim, Carapanatuba e Pedreira.

A atleta da equipe Vila Operário, de Fazendinha, Gilciane Costa, a ‘Nêga’ destacou a importância do evento.

“Agradeço a Deus, a nossa equipe e a prefeitura por esta oportunidade. Estaremos mais uma vez no Estádio Glicério Marques, representando o Distrito de Fazendinha em busca do título”, destacou.

O atleta da equipe Real Ponte, Josivaldo Fonseca, manifestou-se satisfeito com a competição. “Parabéns à prefeitura e ao prefeito Clécio Luís que estão olhando pelo nosso distrito. Desde já agradeço a minha equipe e desejo boa sorte para todos os representantes de Fazendinha. Hoje nós vencemos a fase classificatória, e, se Deus quiser, venceremos a grande final do torneio”.
De acordo com o regulamento da competição, primeiro e segundo colocados representam os seus respectivos distritos nas etapas finais.

Classificados da seletiva em Fazendinha
Equipes masculinas: Real Ponte (campeã) e Vale Verde (vice-campeã);
Equipe feminina: Vila operário, campeão por W.O, por ser a única equipe que se inscreveu.
Classificados da seletiva do Distrito do Coração
Equipes masculinas: Km 9 (campeã), Lagoa de Fora (vice)
Equipes femininas: São João do Matapi (campeã), São José (vice)
A coordenadora Municipal de Esporte e Lazer, Naldima Flexa, falou sobre a relevância do evento. “O Interdistrital é o maior dos eventos esportivos, que além de lazer, proporciona a integração e a inclusão das comunidades dos distritos de Macapá. Através do esporte, é possível resgatar a cidadania e unir as diversidades culturais das comunidades, além de gerar renda e movimentar a economia nos distritos”.
A autônoma Elizabeth Picanço, da comunidade de São João do Matapi, aproveitou o evento para garantir uma renda extra com vendas de comidas e água durante os jogos.
A próxima etapa do torneio acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, e vai definir os representantes das localidades Tracajatuba e Santa Luzia.
A competição é organizada pela Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel).
As finais acontecem no mês de dezembro, no Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade