Esportes

“Começamos a trabalhar em diversos projetos”, diz  titular da Sedel

Há pouco mais de um mês no cargo, Cibely Peixoto detalha planos e metas de sua gestão


 

Lana Caroline
Editora de Esportes

 

Há pouco mais de um mês à frente da Secretaria Estadual de Desporto e Lazer (Sedel) Cibely Peixoto falou no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9 FM) desta segunda-feira, 15, sobre as novas ações que estão sendo feitas no órgão e planos para o desporto amapaense.

 

A secretária explica que ao assumir a Sedel, uma das primeiras medidas adotadas foram visitas aos centros didáticos para conhecer a realidade e atividades ofertadas pelo lugar.

 

“Fomos aos centros para verificar a qualidade do que estamos oferecendo para os amapaenses e ver o que é necessário em busca de correções, reformas, e novas construções para a melhoria do esporte no nosso estado.”, disse.

 

A nova secretária é ex-atleta de vôlei e a segunda mulher a assumir a Sedel. Segundo ela, por conhecer as necessidades de atlet buscará apoiá-los com tudo que for possível. “Procuramos sempre atender todos os atletas, de todas as modalidades, pois sabemos a nossa realidade esportiva e temos a intenção de fazer muito trabalho. A nossa intenção é conseguir fazer o que nunca ninguém conseguiu ou que não puderam fazer pelo esporte no Amapá. Todos os dias, na secretaria, estamos recebendo atletas com pedidos de passagens. A maior despesa é de passagens e nossa intenção é ajudar todos os lados”,  disse a secretária.

 

 

Ainda em 2024 há diversos projetos que a secretaria estará executandoo, um deles será na Expofeira, com início no fim do de agosto. Cibely explica que após um planejamento, será montado um complexo esportivo e com novidades.

 

“Começamos a trabalhar em diversos projetos e planejar o que vamos fazer neste ano e no ano que vem. Vamos montar um complexo esportivo na Expofeira, com provavelmente, atletas que são destaques no mundo inteiro, em algumas modalidades. Além disso, temos projetos de uma missão para conseguir levar o esporte para o estado inteiro, mas isso ainda é segredo”, disse.

 

“O esporte é fonte de incentivo, vida e sabemos o alcance do esporte de mudar a vida das pessoas. É fonte de incentivo, vida e sabemos o alcance do esporte. Não deixem de praticar qualquer modalidade e o que pudermos fazer para ajudar, vamos estar aqui paraa apoiar”, finalizou Cibely.

 


Deixe seu comentário


Publicidade