Esportes

Coordenadoria da Infância do TJAP doa material esportivo a projeto social no Bailique

iniciativa faz parte do plano de ações da CEIJ/TJAP, para garantir os direitos e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade


 

Durante a 149ª Jornada Fluvial do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), no Arquipélago do Bailique, que acontece de 24 a 29 de março, a equipe da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ) do TJAP, composta pelos servidores Élcio Ferreira e Ana Beatriz Brazão, juntamente com o coordenador da jornada, juiz Luciano Assis, e conselheiros tutelares das zonas Norte e Sul de Macapá, realizou a entrega de materiais esportivos para o projeto social de Muay Thai “Juventude em Movimento”. A iniciativa faz parte do plano de ações da CEIJ/TJAP, para garantir os direitos e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

 

O recurso para a aquisição dos materiais é do Fundo de Apoio aos Juizados da Infância e da Juventude (FAJIJ), do TJAP. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 30 mil em equipamentos.

 

 

Com 13 anos de existência, o projeto Juventude e Movimento atende 120 crianças e adolescentes na Vila Progresso e 21 beneficiadas na comunidade de Jaranduba, e é reconhecido pela juíza titular da Vara da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e coordenadora geral da Jornada Itinerante, juíza Laura Costeira, bem como pelo juiz Luciano Assis, que coordena a 149ª edição da Jornada Fluvial. Durante a entrega dos materiais, o magistrado falou da importância da iniciativa para a população.

 

“O trabalho do Juizado da Infância e Juventude, com apoio do TJAP por meio do FAJIJ, é fundamental para a comunidade, pois resgata a autoestima das crianças e adolescentes, estimula a frequência escolar e as boas notas, que são pré-requisitos para a participação. Além disso, mantém os jovens ocupados e afastados de riscos sociais. O Tribunal investiu no futuro, para garantir mais qualidade de vida, acesso ao esporte, saúde e educação”, ressaltou o juiz Luciano Assis.

 

Ao todo, foram entregues 50 placas de tatame, 70 protetores bucais de silicone, oito aparadores de chute, 50 coquilhas, 20 protetores de tórax, 80 bandagens esportivas, 50 shorts de muay thai masculino, 20 shorts de muay thai feminino e 30 luvas esportivas.

 

 

De acordo com a servidora da CEIJ/TJAP, Ana Beatriz Brazão, a articulação conjunta entre a supervisão da Jornada e a CEIJ, mobilizou uma força-tarefa para garantir que o projeto fosse contemplado.

 

“Nós já queríamos vir aqui, só que nós não tínhamos ainda como chegar até a Vila Progresso. mas Nosso primeiro contato foi com o Virgílio Vieira, supervisor do programa Jornada Itinerante, que indicou o projeto coordenado pelo Tony Amanajás, para que fossem feitas todas as tratativas necessárias, desde a reunião de informações até a criação do projeto, que foi remetida à análise do FAJIJ, para que pudesse ter acesso aos recursos. E deu tudo certo”, explicou a servidora.

 

Para o coordenador do projeto social, Toni Amanajás, a ajuda veio em boa hora e vai melhorar ainda mais o desempenho dos alunos.

 

“Não tenho palavras para expressar a importância dessa entrega para o nosso projeto, pois esses materiais têm um custo elevado e seria inviável sem apoio. Graças ao Tribunal de Justiça, o projeto recebeu mais uma doação que vai contemplar também as crianças no polo da comunidade de Jaranduba”, relatou o coordenador do projeto.

 


Deixe seu comentário


Publicidade