Esportes

Copa Júnior chega na semifinal com dois jogos, hoje

Santos, Escolinha Zico 10, Independente e Peñarol são os protagonistas da competição que ainda lutam pelo título



 

Este sábado, 28, marca o início da fase semifinal da Copa Amapá de Futebol Júnior realizada pela Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) com dois jogos no Estádio Municipal Glicério de Souza Marques, a partir das 16h.

Os clubes que venceram a primeira fase da Copa e chegam na semifinal são os seguintes: da capital, Santos e Escolinha Zico 10; do interior, Independente de Santana e Peñarol de Mazagão.

Com a melhor campanha da primeira fase, o Santos Futebol Clube chega como favorito ao título. O Peixe da Amazônia fez cinco partidas, venceu todas. Marcou 17 gols e sofreu apenas um. Tem o melhor ataque e a melhor defesa da Copa de Futebol Júnior.

O desafiante do Santos, hoje, é a Zico 10, que fez campanha bastante regular com três vitórias, um empate e uma derrota. A Zico 10 tem um time bem entrosado e veloz. Na outra partida, um duelo intermunicipal: Independente de Santana x Peñarol de Mazagão.

O Independente ganhou quatro partidas e perdeu uma. Vem disposto a conseguir classificação para a grande decisão, mas terá como desafiante a boa e organizada equipe do Peñarol, o time sensação da Copinha, que obteve o mesmo número de vitórias do adversário, também perdendo uma única partida.

Independente e Peñarol jogam às 16h no Glicerão, enquanto Santos e Zico 10 duelam às 17h30, no mesmo estádio.

A Copa Amapá de Futebol Júnior objetiva resgatar o futebol de base do estado e ajudar na formação dos clubes que disputarão o Campeonato Amapaense de Futebol Sub 20 organizado pela FAF.

Para o secretário de desporto e lazer do estado, Edinoelson Trindade, o Careca, a competição já tem resultados positivos: “Algumas pessoas não acreditavam nesta competição, mas através do trabalho de toda nossa equipe mostramos que acertamos ao fazer a Copa, e o resultado é este, o resgate do futebol da base e jogadores se destacando, inclusive já recebendo convites para jogar nos clubes que vão participar do Amapazão Sub 20. Estou feliz e queremos fazer muito mais, não só pelo futebol, mas pelo esporte do Amapá como um todo”.


Deixe seu comentário


Publicidade