Esportes

Corinthians frequenta G-4 em metade das rodadas desde 2009

Brasileirão


Ser líder ou estar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro não é novidade para o Corinthians. Desde que retornou à elite do torneio, em 2009, o Timão virou uma figurinha carimbada na ponta de cima da tabela. Das 272 rodadas disputadas a partir de então, os corintianos estiveram no G-4 em 135, o que corresponde a 49,6% do total.

Após superar o trauma de cair para a Série B, em 2007, o Corinthians passou a maior parte do tempo na liderança do principal torneio nacional. Foram nada menos que 63 rodadas na primeira posição – 23,1%. Não por acaso, o clube foi campeão duas vezes nesse período. Em 2011, o Timão esteve entre os quatro primeiros por 37 das 38 rodadas: 27 em primeiro, seis em segundo, duas em terceiro e duas em quarto.

O número caiu no ano passado, mas foi suficiente para dar à equipe de Tite o título com certa folga. Das 30 rodadas em que apareceu entre os quatro melhores em 2015, o Timão foi líder em 22 – quatro em segundo, duas em terceiro e duas em quarto. A arrancada encabeçada por Renato Augusto, Jadson e Gil permitiu que o time se sagrasse campeão com três rodadas de antecipação.

O recorde, porém, pertence à temporada de 2010. Na ocasião, o Corinthians ficou as 38 rodadas no G-4: foi líder em 12, segurou o segundo lugar em 20 e ocupou a terceira posição em seis.


Deixe seu comentário


Publicidade