Esportes

CR7 se vê como o melhor dos últimos 20 anos: “Posso pensar que sou”

Às vésperas de mais uma Eurocopa, astro português diz se sentir responsável por sua geração na seleção


Quando o assunto é sua própria carreira, Cristiano Ronaldo não hesita em deixar a humildade de lado. Conhecido por sua obsessão por estar sempre no topo das disputas, conquistando prêmios individuais, o astro luso voltou a gerar polêmica nesta sexta-feira, quando foi publicado uma entrevista sua à revista italiana “Undici”. Questionado onde se vê no ranking de melhores jogadores do mundo nos últimos 20 anos, o camisa 7 foi taxativo.

– Precisamos pensar positivo, e acredito que com os resultados que estou conseguindo, posso pensar que sou o melhor – disse.

Prestes a iniciar a disputa da Eurocopa na França, Cristiano Ronaldo também tratou sobre sua responsabilidade dentro da seleção portuguesa. Atual estrela e referência do elenco luso, o camisa 7 se tornou o grande sucessor de Figo e revelou que passou a sentir-se responsável pelo time nacional após, aos 17 anos, viver de perto o fracasso na Euro 2004 – quando Portugal perdeu o título dentro de casa, para a Grécia, na final.

– Me sinto cidadão do mundo, mas também um português que ama sua terra e está orgulhoso de poder representá-la aos máximos níveis durante muito tempo. Depois da Eurocopa de 2004, me senti responsável por uma grande geração. Conheço muitos garotos e garotas que me veem, hoje, como uma inspiração.

Aos 31 anos, Cristiano também comentou o fato de ser visto como um exemplo de dedicação e superação, com sua entrega aos treinamentos e manutenção da forma física. Além disso, deu a entender que nem mesmo pensar em quando vai pendurar as chuteiras.

– Os melhores sempre influenciam em seu esporte, assim como acredito ter tido um impacto importante. Não posso dizer o quanto, isso o tempo dirá, mas se você pode mais rápido, saltar mais alto que os outros, ser forte e ágil ao mesmo tempo, pode fazer com que seu talento seja mais eficaz. Trabalhei muito duro para chegar ao nível mais alto, e sigo fazendo para ficar onde estou. Mantenho a mesma atitude e dedicação em cada treinamento, em cada jogo.


Deixe seu comentário


Publicidade