Esportes

Cuca, liderança e artilharia: a boa fase de Alecsandro no Palmeiras

Em alta em 2016, atacante supera críticas do passado para virar esperança até como “falso 10” do Verdão


Alecsandro prometeu e cumpriu. Antes da partida contra o Rio Claro, o atacante chamou a responsabilidade e, em entrevista coletiva ainda em Atibaia, afirmou que o momento do Palmeiras na temporada exigia participação dos atletas mais experientes do elenco. Mas o gol marcado contra o Rio Claro, que abriu caminho para a vitória do Verdão por 3 a 0, não foi nenhuma surpresa para o atacante na atual temporada (assista acima).

A verdade é que, em 2016, o jogador já vinha sendo peça importante taticamente e também de liderança no dia a dia da Academia de Futebol. A personalidade forte e o bom desempenho em um período de crise técnica palmeirense fizeram com que o atleta de 35 anos superasse as críticas do passado e conquistasse a confiança da comissão técnica e dos torcedores.

Os números destacam bem a mudança de clima de Alecsandro no Verdão. Contratado em junho do ano passado, o jogador não teve muito destaque em 2015, quando marcou apenas dois gols em 18 jogos e teve de conviver com uma certa perseguição. Na atual temporada, já são seis gols em 16 partidas, o que deixa o atleta como o artilheiro da equipe, empatado com Gabriel Jesus.

Contra o Rio Claro, na quinta-feira, a grande novidade do Palmeiras de Cuca foi a escalação com Barrios e Alecsandro. A opção do treinador gerou expectativa de uma formação com mais presença ofensiva, principalmente pela característica de área dos dois atletas. Dentro de campo, porém, a função desempenhada pela dupla foi bem diferente. E aprovada por todos após a vitória por 3 a 0 que começou a devolver a tranquilidade aos alviverdes.

Mais recuado, Alecsandro atuou centralizado, com o apoio de Robinho, depois Allione, e Gabriel Jesus pelos lados. Na frente, apenas Lucas Barrios como referência entre os zagueiros adversários. Na função de “falso 10”, o atacante reviveu uma parceria antiga com Cuca, ainda dos tempos de Atlético-MG.


Deixe seu comentário


Publicidade