Quem esperava ver o craque Stephen Curry de perto na Olimpíada do Rio vai ficar frustrado. Minutos depois de o jornal Mercury News anunciar sua ausência nos Jogos, o próprio armador do Golden State Warriors confirmou a notícia, via comunicado oficial de sua franquia e da USA Basketball, entidade que rege o basquete nos Estados Unidos. O motivo é ter mais tempo para a recuperação do joelho e tornozelo, regiões onde sofreu lesões nesta temporada. No fim de abril, o camisa 30 dos Warriors sofreu uma entorse no joelho direito e chegou a ficar duas semanas fora de ação na metade dos playoffs.
Curry se machucou no jogo 4 contra o Houston Rockets. O retorno só aconteceu no jogo 4 da rodada seguinte, na semifinal contra o Portland Trail Blazers. Porém, o joelho ainda não está totalmente recuperado, e ele precisa de tempo para ficar 100%. Atualmente, joga a final da NBA contra o Cleveland Cavaliers, e está a duas vitórias do bicampeonato.
– Depois de muito pensar e muitas discussões com minha família e representantes, eu decidi tirar o meu nome da lista preliminar de jogadores elegíveis para disputar a Olimpíada do Brasil com a seleção dos Estados Unidos. Entretanto, por causa de vários fatores – incluindo as recentes lesões no joelho e tornozelo – eu acredito que essa seja a melhor decisão para mim neste estágio da minha carreira – dizia Curry, em trecho da nota oficial.
Deixe seu comentário
Publicidade