Esportes

D’Ale vibra com 1º gol pelo River, mas indica volta a Porto Alegre

Libertadores


D’Alessandro viveu noite histórica com a camisa do River Plate, na última quarta-feira. De volta ao clube que o revelou após 13 anos, o gringo enfim anotou seu primeiro tento com a camisa dos Millonarios em 2016. Um golaço, inclusive, que abriu caminho para a goleada por 6 a 0 sobre o The Strongest, no Monumental de Nuñez, pela Libertadores. Mesmo em meio à festa pelo tento, o argentino não se esquece de Porto Alegre e indicou um retorno à capital gaúcha.

Em entrevista à Rádio La Red, de Buenos Aires, D’Ale admitiu que “não foi fácil” voltar a morar no país natal, tendo dois de seus três filhos no colégio, já habituados ao português. Assim, ainda que esteja contente por estar próximo dos amigos e de seus pais, sabe que tornará a ser morador de Porto Alegre, até porque seu contrato com o River, por empréstimo do Inter, se encerra ao final do ano. Sua relação com a cidade, inclusive, vai além disso: no ano passado, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre.

– Quando estava no Brasil, a família viajava e tudo, mas estar aqui é diferente. Não foi fácil, com três filhos, no colégio, falando português perfeitamente, com seus amigos e tudo o mais. No futebol, quando passam os anos, as prioridades vão mudando e a família tem uma porcentagem importante. Pois bem, entenderam, a família está por me acompanhar, é um ano. Por agora é um ano que vou ficar aqui e terei que voltar a Porto Alegre. Estou contente por estar perto dos amigos, dos meus pais – disse o gringo.


Deixe seu comentário


Publicidade