Esportes

Dana enaltece Holm mesmo depois de revés: “Perdeu como gângster”

Presidente do Ultimate exalta esforço da então campeã peso-galo


Holly Holm entrou no octógono do UFC 196, no último sábado, em Las Vegas, na condição de campeã do peso-galo. Entretanto, a lutadora deixou o cage cerca de 20 minutos depois, sem o cinturão, perdido ao ser finalizada por Miesha Tate, no fim do quinto round. Apesar do revés, a bravura da especialista em boxe foi enaltecida por Dana white, presidente do Ultimate.

– Ela perdeu como gângster. Foi estrangulada, se segurou e tentou lutar contra isso. Tecnicamente, Holm fez tudo certo para se livrar da finalização. Miesha apertou o estrangulamento, ela sabia que estava sendo pega, então tentou arremessá-la e ainda assim Meisha não a soltou. As duas são gângsteres: Miesha por ter suportado a queda e Holly por não ter batido – destacou o mandatário, em entrevista para a rádio da “ESPN”.

Com a vitória de Miesha, o peso-galo feminino, que parecia estagnado com a supremacia de Ronda Rousey, tem nova dona. E, Dana White, chama a atenção também para outras atletas da divisão, como a brasileira Amanda Nunes.

– Essa categoria está ficando sólida. Há Cat Zingano, Julianna Peña, Amanda… Isso significa que há muitas meninas duras na divisão e, como esporte, continua em crescimento. A categoria está ficando encardida.


Deixe seu comentário


Publicidade