O Santos vem realizando a sua pior campanha dos últimos tempos. O alvinegro, atual campeão amapaense, atravessa uma fase ruim, desde de o início da temporada, quando foi eliminado na primeira fase da Copa Verde para o Paysandu, empatando no estádio Zerão por 1 a 1, e perdendo no estádio da Curuzu por 2 a 0.
Na Copa do Brasil, o representante amapaense foi derrotado pela Portuguesa (SP) por 3 a 0, dentro do estádio Zerão, sendo eliminado melancolicamente da segunda competição nacional mais importante do Brasil.
Após quatro meses de preparação para os próximos compromissos na temporada, desde as eliminações das copas Verde e do Brasil, o Peixe da Amazônia parece ter esquecido das derrotas para o Paysandu e a Portuguesa, vindo estrear com pé direito na abertura do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, goleando o Oratório por 6 a 0, no estádio Zerão.
A goleada imposta pelo Santos por 6 a 0, frente ao Oratório, caiu como uma grande motivação para a estreia na primeira fase do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Serie D, contra o Guarani da cidade de Juazeiro do Norte (CE). O representante amapaense na competição nacional conquistou um bom resultado, empatando por 1 a 1 contra o Leão do Mercado, no estádio Mauro Sampaio.
No retorno da delegação do Santos para Macapá, após o empate por 1 a 1 contra o Guarani/CE, o time encontrou pela frente o seu segundo desafio no Estadual, o Ypiranga. Houve empate de 0 a 0, no estádio Zerão, resultado não aceito pelo grupo que tentava despontar na liderança do campeonato Local.
Dois dias depois do empate do Peixe da Amazônia diante do Clube da Torre, o alvinegro volta suas atenções para o segundo confronto da primeira fase do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, desta vez para enfrentar o River campeão piauiense da temporada, no estádio Zerão.
Nesse confronto interestadual entre Santos e River, no estádio Zerão, o time amapaense não se houve bem em campo, permitindo ao seu adversário criar chances de se dar bem na partida, o que acabou acontecendo. O Galo Carijó aproveitou o momento crítico para deliciar o Peixe da Amazônia, conquistando importante vitória por 1 a 0.
Com folga na tabela do Campeonato Amapaense de Futebol Profissional, a delegação do Santos afivelou malas para disputar seu terceiro compromisso na primeira fase do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D. O time viajou ao Maranhão para enfrentar o Imperatriz e foi goleado por 5 a 1, após um apagão em campo, como disse o goleiro Diego.
Em estado de choque por conta da goleada no Maranhão, a delegação retornou para Macapá trazendo a lanterna do Grupo A2 do Brasileiro Série D com apenas um ponto conquistado. E anteontem cai por 2 a 1 para o Independente, já pelo Estadual.
Deixe seu comentário
Publicidade