Esportes

De olho em Lawler, Masvidal ou Nick Diaz, Dos Anjos quer lutar no UFC Rio

Com a confirmação de que o Ultimate vai voltar ao Rio de Janeiro em 3 de junho, o atleta de Niterói não vê melhor cenário para fazer a sua estreia no novo peso.


Em janeiro o ex-campeão dos leves (70,3 kg), Rafael dos Anjos, anunciou que estava subindo para a divisão dos meio-médios (77,1 kg). A decisão foi tomada com muito cuidado, após o lutador analisar as dificuldades que vinha sofrendo para bater o peso, mas também tinha o significado de recomeço, já que ele vinha de duas derrotas seguidas, para Eddie Alvarez e Tony Ferguson, nos 70,3 kg.

Com a confirmação de que o Ultimate vai voltar ao Rio de Janeiro em 3 de junho, o atleta de Niterói não vê melhor cenário para fazer a sua estreia no novo peso. Ele, inclusive, iniciou uma campanha em suas redes sociais para fazer parte do card, com a #RDAnoUFCRio.

– Eu avisei já o UFC que estaria pronto para lutar no final de maio ou início de junho. Essa era a data que eu queria voltar a lutar e até agora não ouvi nada de volta deles, mas estou preparando o meu corpo para estar pronto nessas datas. Tenho muito interesse em lutar no Rio. A última vez que lutei no Rio foi em 2007, há 10 anos. Lutei num evento chamado XFC e estava até o Cigano no card. Ele ganhou no peso-pesado, o Antonio Braga Neto ganhou nos 93 kg e eu ganhei nos 77 kg. Foi um Grand Prix, foram duas lutas numa noite e eu lutei nos 77 kg. Seria ótimo agora, 10 anos depois, voltar ao Rio e lutar nesse evento que vai ter o José Aldo defendendo o cinturão contra o Max Holloway. Ia ser maravilhoso poder lutar de novo no Brasil e ainda mais no Rio – declara em entrevista ao Combate.com.


Deixe seu comentário


Publicidade