Esportes

Delegação amapaense encerra participação nos Jogos Escolares da Juventude e projeta futuro

Na modalidade de futsal, no naipe masculino, o Amapá venceu de Rio Grande do Sul, por 5 a 2. Na partida seguida empatou em 3 a 3, com Goiás, mas venceu nos pênaltis, por 4 a 1.


A delegação amapaense que representou o Amapá nos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR), nas modalidades de esportes coletivos, encerrou sua participação na competição na última terça-feira, 19. Os alunos atletas disputaram as modalidades de basquete, vôlei, handebol e futsal. Apesar de algumas vitórias, principalmente, no futsal (masculino e feminino) e vôlei feminino, as equipes não conseguiram chegar à segunda fase.

Na modalidade de futsal, no naipe masculino, o Amapá venceu de Rio Grande do Sul, por 5 a 2. Na partida seguida empatou em 3 a 3, com Goiás, mas venceu nos pênaltis, por 4 a 1. O time amapaense, só não passou à segunda fase em função da derrota por 10 a 4, para o Piauí. O representante do Amapá, foi a Escola Estadual Professora Vanda Maria de Souza Cabete, do município de Laranjal do Jari.

Já no feminino, o Amapá venceu Curitiba, 6 a 2. No segundo jogo derrotou Tocantins por, 4 a 3 e na última partida perdeu para Sergipe por, 3 a 2, e também não conseguiu a classificação. O Estado, foi representado pela Escola Estadual Lourimar Simões Paes, de Cutias do Araguari.

Outra modalidade que o Estado ficou próximo de passar de fase foi no vôlei feminino, onde conquistou duas vitórias sobre os Estados da Bahia/BA e Roraima/RR, por 2 sets a 0, em ambas as partidas. O Amapá, foi representado pelo Núcleo de Educação Integrada (NEI), da rede privada de ensino.

Com a saída das equipes amapaenses ainda na primeira fase das competições agora quem tem a responsabilidade com o transporte, alimentação e estadia é o Governo do Estado. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), organizador do evento, continua somente com as delegações classificadas para a fase final. O retorno dos amapaense está marcado para sexta-feira, 22.


Deixe seu comentário


Publicidade