Com o fim da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude (JUV), muitos atletas do Amapá sonham em disputar a competição nacional que acontecerá nos dias 12 a 21 de novembro em Londrina (PR). Mas a falta de passagens pode interromper os planos de ao menos duas equipes.
O Podium, classificado no basquete, e Laranjal do Jari, no futsal, não ganharam os bilhetes prometidos pela Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel). O motivo seria o alto custo da viagem. Só os times que apresentaram maior rendimento técnico serão beneficiados.
O Amapá está inscrito em 12 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. De acordo com a Sedel, 160 atletas estão confirmados no nacional.
Segundo o titular da Sedel, Edinoelson Trindade, a decisão foi tomada pelo preço das passagens para Londrina. A equipe técnica da secretaria decidiu escolher os times que irão viajar através do rendimento técnico no Estadual que foi realizado em Macapá.
Com a conquista da vaga para os jogos nacionais as equipes amapaenses tiveram hospedagem e alimentação garantidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), mas as passagens são por conta do estado.
O secretário informou que a equipe de handebol feminino do Colégio Gabriel de Almeida Café também estava inserida no corte, mas as jogadoras conseguiram reunir o dinheiro necessário para a viagem.
Deixe seu comentário
Publicidade