Demian Maia não era o maior alvo das perguntas realizadas na coletiva de imprensa do UFC 198. Apesar de ter respondido apenas duas questões, em uma delas o meio-médio deixou claro que não vai tentar se promover da mesma maneira que alguns atletas vêm fazendo na organização. Segundo ele, sua boa sequência na categoria até 77kg é o suficiente para o credenciar à disputa do cinturão.
– Acredito que o peso-meio-médio e o médio são as categorias mais duras, que têm mais gente boa, mas agora está muito embolado, tem uma porção de gente com possibilidade. Mas, nesta categoria, eu vou chegar a cinco vitórias consecutivas, oito vitórias nesse peso. Eu estou empatado com o Anderson (Silva) com 16 vitórias no UFC, então não tenho que ficar falando e pedindo pelo cinturão, não tenho que fazer palhaçada, eu mereço a disputa – fez questão de dizer.
O brasileiro participa do UFC desde a edição 77, em 20 de outubro de 2007, quando venceu Ryan Jensen por finalização. Com 38 anos, Demian era um dos veteranos da coletiva e percebeu que já havia treinado com a maioria dos lutadores que estavam sentados na mesa. Sobre a luta contra Matt Brown, prevista para fechar o card preliminar, o número 6 dos meios-médios espera que o adversário seja agressivo e tente vencer a luta pé.
Deixe seu comentário
Publicidade