Desafio no Marrocos para Venilton
O GP é disputado em quatro etapas e reúne os 32 melhores lutadores da modalidade no mundo.
Em novo desafio internacional, o taekwondista olímpico Venilton Teixeira viajou nessa terça-feira, 19, para o Marrocos, ao norte da África, onde vai disputar a Série 2 do Grand Prix (GP), no sábado, 23. O amapaense, que atualmente está na 24ª colocação no ranking olímpico, busca os 40 pontos e o ouro para chegar à fase final da competição.
O GP é disputado em quatro etapas, e reúne os 32 melhores lutadores da modalidade no mundo. Para chegar a última etapa Venilton tem que subir oito posições no ranking olímpico.
Para Bruno Igreja, técnico do atleta, essa etapa é fundamental para que o taekwondista suba posições no ranking olímpico. Ele garante que o amapaense está preparado para isso.
“Os resultados nas competições internacionais mostraram a evolução do Venilton e na primeira etapa do GP ele mostrou isso ficando em quarto lugar, isso deixou claro que é possível voltar para o Brasil com uma medalha”avaliou Bruno.
A terceira etapa acontece em outubro e acontecerá em Manchester, na Inglaterra. Já a última, está prevista para acontecer em dezembro, na China.
Deixe seu comentário
Publicidade