Esportes

Desportiva bate o Remo e fica com o título da Copa Amazônia Sub-17

Esta edição da Copa Amazônia, realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), contou com a participação de 14 municípios amapaenses. Tartarugalzinho e Serra do Navio não conseguiram enviar representantes.


Na grande decisão da 2ª edição da Copa Amazônia de Futebol Sub-17, que ocorreu em Macapá durante uma semana, a Desportiva Paraense ficou com título da competição ao vencer na decisão o rival, Clube do Remo. A final aconteceu na noite de segunda-feira, 1, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão.

Esta edição da Copa Amazônia, realizada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), contou com a participação de 14 municípios amapaenses. Tartarugalzinho e Serra do Navio não conseguiram enviar representantes. A disputa iniciou com a fase de eliminação simples entre as cidades. Laranjal do Jari e Pracuúba se se classificaram para fase de grupos. O Ypiranga (campeão em 2015), entrou nas semifinais, mais não conseguiu repetir o feito do ano passado.

Melhor para as duas equipes convidadas do Pará. Desportiva e Remo fizeram um jogo emocionante na decisão. Gustavo abriu o placar para a Desportiva. Os remistas insistiram e Amauri arrancou o empate. A decisão foi para os pênaltis e o Leão acabou desperdiçando duas oportunidades e a Desportiva nenhuma, ficando com o título da Copinha.

“Acho que cumprimos mais esta etapa. A Copa Amazônia se tornou referência nas competições de base no Amapá. Temos a indicação de alguns garotos amapaenses que já vão para Belém passar por uma fase de teste nos clubes paraenses. É isso que queremos. Que estes garotos tenham apenas oportunidades. É o Governo do Estado mostrando que tem compromisso com o futuro do futebol e de todos os esportes”, avaliou Edinoelson Trindade, que nesta terça-feira, 2, deixou de ser secretário da Sedel. O ex-presidente da Sociedade Esportiva e Recreativa São José, Vicente Cruz, é o novo titular da pasta.


Deixe seu comentário


Publicidade