Deu zebra: sede do Amapá Clube vira lixeira e ponto de vandalismo
Na sede funcionava uma loja oficial de vendas de itens esportivos do Clube, mas os vidros foram quebrados e nada mais funciona no espaço, nem mesmo a parte administrativa.
Railana Pantoja
Da Redação
Localizada na avenida presidente Vargas, entre General Rondon e Tiradentes, na área central da capital, a sede do time esportivo Amapá Clube encontra-se abandonada. Tomado por todo tipo de lixo, no local ainda existem documentos, troféus e até máquina de datilografia perdidos no meio do lixo comum.
Na sede funcionava uma loja oficial de vendas de itens esportivos do Clube, mas os vidros foram quebrados e nada mais funciona no espaço, nem mesmo a parte administrativa. Um projeto do novo prédio com oito andares chegou a ser apresentado, porém não foi concretizado.
Zebra
Fundado em 23 de fevereiro de 1944 e tendo como cores o preto e branco, o time amapaense é o mais antigo do estado e se inspirou no carioca Botafogo de Futebol e Regatas. Como mascote o time tem a zebra, que mesmo tendo fama de dar azar, garantiu ao Clube 10 títulos do Campeonato Amapaense de Futebol, quando ainda era amador.
A equipe de reportagem do Diário do Amapá não conseguiu contato com representantes do Amapá Clube.
Deixe seu comentário
Publicidade